Há mais de um ano te apavorando

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Evocando espíritos - bú, ai que susto


Título Original: The Haunting in Connecticut
Elenco: Virgina Madsen, Kyle Gallner, Elias Koteas
Direção: Petter Cornwell
Distribuidora: Imagem Filmes
Duração: 102min
Ano: 2009

Bom como sempre digo, para poder falar mau da sequência de um filme tenho que comentar sobre o primeiro da franquia... então bora lá...
Evocando espíritos com a história de Sarah e sua família que se mudam para uma casa perto de uma clínica onde seu filho Matt faz tratamento na luta contra um câncer, oooooh que surpresa, pois é, a surpresa vem quando Matt começar a ver coisas na casa e tem que começar a provar para família não é não efeito dos rémedios e sim algo muito  mais sinistro do que eles pensam.
Agora a parte que eu mais gosto, falar mau do filme.
Um aglomerado de fantasmas, cenas absurdas e patéticas, Kyle Gallner ( Matt) o protagonista, passa a maior parte do filme fazendo cara de piedade por causa da doença e/ou cara de "vou desvendar o mistério da casa mau assombrada", gente quem a beira da morte se preocupa com isso, trilha sonora horrorosa, fotografia muito fraca e o enredo, sem comentários, se for um filme para você assistir a noite você acaba dormindo com a dinâmica do filme.

     

Bom obvio que todos tem uma crítica sobre o filme, seja ela boa ou ruim, e a minha é esta, mesmo assim não foi um dos piores filmes sobre espíritos que vi, apesar de sua carga enorme de clichês...
Apesar de ter tido uma série de tv, um livro e depois ter sido lançado em filme, Evocando Espíritos não me surpreendeu em nada, se é fatos reais ou não eu não sei, única certeza que eu tenho foi que na época de seu lançamento em 2009 esperava mais do filme e revendo ele ontem, vi que minhas conclusões sobre ele não mudou em nada...

Trailer:



Nenhum comentário: