Há mais de um ano te apavorando

domingo, 27 de abril de 2014

Grotesque - haja estômago




Título Original: Gurotesuku
Direção: Koji Shiraishi
 Elenco: Hiroaki Kawatsure, Shigeo Ôsako, Tsugumi Nagasawa
Distribuidora: JollyRoger
 Duração: 73 min
 Ano: 2009

Insano, sádico e doentio, Grotesque é um filme com um enredo sensível e fraco por assim dizer, porém apresenta cenas fortes e de mexer com o psicológico de qualquer pessoa.Pessoas sendo estripadas vivas, mutilação, abuso sexual e pressão psicológica, tudo está envolvido nessa trama que faz até mesmo Jigsaw para o filme nos 30 minutos para dar uma respirada.
 Devo confessar que até mesmo eu tive que parar em certo momento do filme para beber uma aguá pois a violência é  de tão alto nível que chega a chocar.

O próprio título do filme já apresenta a idéia original, grotesco, talvez o que não tenha agradado muitas pessoas, Porém se o filme tive-se ganhado uma repaginada americana como acontece com a maioria dos filmes japoneses ele teria sido bem mais aceito.
Filmes orientais infelizmente ainda não tem uma aceitação muito grande no Brasil e em outros países, apesar das idéias originais que os japoneses apresentam em seus enredos, os filme só fazem sucesso mesmo quando ganham remakes, como no caso de o Grito ( Ju-On).


Um casal jovem é sequestrado por um sádico psicopata que deseja sentir prazer pela tortura, e os leva para sua bat-caverna para começar o show de horrores, sem nenhum um pouco de piedade e comoção.
Opinião particular minha, o filme tinha tudo para ser um grande sucesso, porém foi falho no enredo e nas atuações,  mas ele agrada muito as pessoas que tem um estimulo psicopata e as pessoas que gostam do gênero que remete a tortura gratuita.
Ao meu ver Grotesque é uma versão oriental de Jogos Mortais só que sem muita veadagem, indo direto ao ponto do conteúdo do filme.... eu gostei

Trailer:



Um comentário:

Alexandre Marcello de Figueiredo disse...

Não é um filme para qualquer um. Tem que ser grotesco como eu.