Há mais de um ano te apavorando

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Caverna: saindo dela vou fazer terapia


Título Original: La cuerva
Diretor:Alfredo Montero
Elenco: Marta Castellote, Xoel Fernández, Eva García-Vacas
Distribuidora: Filmax International
Duração: 80 min
Ano: 2014

Para falar de A Caverna (La Cuerva), vou ressaltar que o filme apresenta todos o clichês possíveis no primeiro momento em que se vai assistir...porém não desanime pois você irá se surpreender.
Gravações "found footage, sexo, grupo de jovens bagunceiros e curiosos, bebidas, drogas, uma caverna, a vontade de entrar na caverna para farrear mais um pouco.Esse filme tinha tudo para ser mais um lixo do suspense, porém não foi.
O filme ao invés de explorar o sobrenatural e assassinatos em serie cometidos por um serial killer, o contexto explora a tensão psicológica e o desespero dos jovens ao se perderem dentro de uma caverna, mas não é uma simples caverna, é uma caverna minuscula, úmida e escura o que torna a tensão claustrofóbica ainda mais intensa em quem está assistindo.
O ápice do filme no meu ponto de vista é a execução pela sobrevivencia dentro da caverna, é tão intenso, singelo e ao mesmo  tempo cruel que consegue deixar qualquer um com os nervos a flor da pele.


Um grupo de jovens que saem de férias resolvem explorar uma pequena caverna, mas no intuito de somente divertirem, porém o que seria uma simples diversão acaba tornando um pesadelo pois os jovens teram que lutar contra a fome, sede e pior....contra eles mesmo.
O que mais me encantou nessa trama tão bem elaborada foi o desfecho do filme,  è um final que você pensa "putz não poderia ter acabado melhor".... bom como fazem em muitos comentário que já li por ai, só tenho algo a dizer para você leitor "Recomendadissimo".

Trailer:


Postar um comentário