Há mais de um ano te apavorando

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Santo - Antônio do Pinhal


ESPECIAL DE NATAL

Título Original: Saint
Direção: Dick Maas
Elenco: Huub Stapel Egbert Jan Weeber Caro Lenssen Bert Luppes
Distribuidora: A-Film
Duração: 85 min
Ano: 2010

Humor negro quando se é bem feito fica aceitável, porém em O Santo o humor usado no filme, serviu somente para deixar-lo mais porcaria que ele já é.
Aos 30 minutos do primeiro tempo tive que controlar minha vontade louca para não adormecer, filme sem enredo, sem conteúdo e o mais importante de tudo sem qualidade alguma. O filme é tão pobre na sua história que o faz ser patético.
Cenas que fazem qualquer pessoa soltar uma bela gargalhada, e fora os efeitos visuais do filme, estamos numa era em que os efeitos visuais já se passaram de mascaras de borrachas para efeitos computadorizados.
O filme em si só tem duas coisas boas para apresentar, o trailer e o poster porque fora isso não passa de um lixo.


São Nicolau é como um Papai Noel, só que no filme ao invés de trazer presentes ele aparece a cada 23 anos na noite de lua cheia ( me lembrei de olhos famintos agora, curioso nê???!!!), para se vingar das pessoas pela sua morte.
AULA DE CULTURA AGORA...
São Nicolau era um bispo do século 2 que se opunha contra a igreja, após a subida de Constantino no poder, e ele por sua vez foi preso por negar sua fé a Jesus Cristo... enfim o cara era do satanás e voltou no filme para matar todo mundo, e sinceramente nem perca seu tempo, porque o filme é uma bosta, e já vou classificar como ruim.


Trailer:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Assim na terra, como no inferno - Amém


Título Original: As Above, So Below
Direção:John Erick Dowdle
Elenco: Perdita Weeks, Ben Feldman, Edwin Hodge 
Distribuidora: Universal Pictures do Brasil
Duração: 1hr 33min
Ano: 2014


Found footage.... essa maldita mania que pegou e que eu achei que seria somente uma modinha de filmar em primeira pessoa e que não duraria muito tempo, assim como a cantora Luka, Pêpe e Nênem, e o Bonde do tigrão ( uma pequena comparação ao fracasso alheio). Mas essa merda de filmar com uma maldita câmera caseira e em primeira pessoa não acaba nunca mais que inferno.

Assim na terra, como no inferno, tinha tudo para ser um ótimo filme me atrevo a dizer talvez o melhor do ano, porém o método de filmagem, a melancolia em que as ações acontecem, a demora para que as cenas de suspense e terror aparecerem, fez com que o filme perde-se toda aquela força com a qual se vê no trailer. Ai a pergunta que não quer calar, o que tem de bom então no filme? O nome.
Brincadeira, o filme não é um desastre total as cenas podem demorar para acontecer porém quando acontece, são apavorantes e consegue tirar alguns sustos e pulos de quem assiste.





Em busca da pedra filosofal uma arquiologa e um grupo de pessoas se arriscam nas catacumbas existentes em baixo de Paris. Porém o que eles não sabiam é que para chegar até o tesouro perdido eles teriam que passar pelo portão do inferno. Entrar foi fácil, porém o difícil seria eles saírem, pois cada um terá q enfrentar o inferno que existe dentro de cada um de si.


Trailer:


A Caverna: saindo dela vou fazer terapia


Título Original: La cuerva
Diretor:Alfredo Montero
Elenco: Marta Castellote, Xoel Fernández, Eva García-Vacas
Distribuidora: Filmax International
Duração: 80 min
Ano: 2014

Para falar de A Caverna (La Cuerva), vou ressaltar que o filme apresenta todos o clichês possíveis no primeiro momento em que se vai assistir...porém não desanime pois você irá se surpreender.
Gravações "found footage, sexo, grupo de jovens bagunceiros e curiosos, bebidas, drogas, uma caverna, a vontade de entrar na caverna para farrear mais um pouco.Esse filme tinha tudo para ser mais um lixo do suspense, porém não foi.
O filme ao invés de explorar o sobrenatural e assassinatos em serie cometidos por um serial killer, o contexto explora a tensão psicológica e o desespero dos jovens ao se perderem dentro de uma caverna, mas não é uma simples caverna, é uma caverna minuscula, úmida e escura o que torna a tensão claustrofóbica ainda mais intensa em quem está assistindo.
O ápice do filme no meu ponto de vista é a execução pela sobrevivencia dentro da caverna, é tão intenso, singelo e ao mesmo  tempo cruel que consegue deixar qualquer um com os nervos a flor da pele.


Um grupo de jovens que saem de férias resolvem explorar uma pequena caverna, mas no intuito de somente divertirem, porém o que seria uma simples diversão acaba tornando um pesadelo pois os jovens teram que lutar contra a fome, sede e pior....contra eles mesmo.
O que mais me encantou nessa trama tão bem elaborada foi o desfecho do filme,  è um final que você pensa "putz não poderia ter acabado melhor".... bom como fazem em muitos comentário que já li por ai, só tenho algo a dizer para você leitor "Recomendadissimo".

Trailer: