Há mais de um ano te apavorando

domingo, 27 de abril de 2014

Grotesque - haja estômago




Título Original: Gurotesuku
Direção: Koji Shiraishi
 Elenco: Hiroaki Kawatsure, Shigeo Ôsako, Tsugumi Nagasawa
Distribuidora: JollyRoger
 Duração: 73 min
 Ano: 2009

Insano, sádico e doentio, Grotesque é um filme com um enredo sensível e fraco por assim dizer, porém apresenta cenas fortes e de mexer com o psicológico de qualquer pessoa.Pessoas sendo estripadas vivas, mutilação, abuso sexual e pressão psicológica, tudo está envolvido nessa trama que faz até mesmo Jigsaw para o filme nos 30 minutos para dar uma respirada.
 Devo confessar que até mesmo eu tive que parar em certo momento do filme para beber uma aguá pois a violência é  de tão alto nível que chega a chocar.

O próprio título do filme já apresenta a idéia original, grotesco, talvez o que não tenha agradado muitas pessoas, Porém se o filme tive-se ganhado uma repaginada americana como acontece com a maioria dos filmes japoneses ele teria sido bem mais aceito.
Filmes orientais infelizmente ainda não tem uma aceitação muito grande no Brasil e em outros países, apesar das idéias originais que os japoneses apresentam em seus enredos, os filme só fazem sucesso mesmo quando ganham remakes, como no caso de o Grito ( Ju-On).


Um casal jovem é sequestrado por um sádico psicopata que deseja sentir prazer pela tortura, e os leva para sua bat-caverna para começar o show de horrores, sem nenhum um pouco de piedade e comoção.
Opinião particular minha, o filme tinha tudo para ser um grande sucesso, porém foi falho no enredo e nas atuações,  mas ele agrada muito as pessoas que tem um estimulo psicopata e as pessoas que gostam do gênero que remete a tortura gratuita.
Ao meu ver Grotesque é uma versão oriental de Jogos Mortais só que sem muita veadagem, indo direto ao ponto do conteúdo do filme.... eu gostei

Trailer:



sábado, 26 de abril de 2014

Savaged - índio quer apito


Título original: Savaged
Direção: Michael S. Ojeda
Elenco:Amanda Adrienne,Tom Ardavany,Ronnie Gene Blevins
Duração: 1h 34min
Ano: 2013

(Risos), não encontrei outro meio de começar essa postagem, a não ser com risos...
Nunca mudei tanto de opinião a respeito de um filme, como eu mudei de opinião durante mo tempo em que  eu assistir a esse filme.
O filme começa numa força, apresentando uma história fodida quer você para e fica "uau, esse filme vai arregaçar", mas aos 35 min do primeiro tempo, o filme vira uma grande gozação e perde totalmente a graça.
O roteiro perde todo o foco, entra um espírito indígena do inferno no meio do filme que faz  perder todo o sentido, e fora a falta de criatividade que desaparece no meio do filme do nada deixando ele chato, tedioso, e chato novamente.
Porém no final  quando eu me surpreendo novamente com o fim dramático da protagonista, me vem um efeito especial desgraçado de ruim e me faz repensar novamente no filme, e terminar de assistir ele com uma grande gargalhada.


Zoe é uma garota surda que viaja pelo Colorado para o encontro de seu namorado, no meio do caminho ela é atacada por um bando de loucos estrupadores, que a levam e abusam da garota. Após ser esfaqueada e enterrada quase sem vida, ela é resgatada por um chefe indígena, que em meio a um ritual ao invés de trazer somente a garota de volta, ele traz junto um grande pajé que busca por vingança. E mais um filme que me lembra Doce vingança, porém esse irei de apelidar de Indígena vingança....


Trailer:



Megan está desaparecida - capaz



Título original: Megan is missing
Direção:  Michael Goi
Elenco: Amber Perkins, Rachel Quinn,Jael Elizabeth Steinmeyer
Distribuidora: Imagem Films
Duração: 85 min
Ano: 2011

Dividindo opiniões como sempre acontece com filmes polêmicos e de baixo orçamento,
Megan está desaparecida, é simplismente a realidade do que acontece na vida de muitos adolescentes, sexo, drogas e sexo, muitos jovens se vêem envolvidos nessa vida banal e suja, porém o filme é um lixo.
Devo aplaudir de pé a tentativa do diretor de contar uma história que nada mais, nada menos faz parte da realidade, e pela força de vontade do mesmo de juntar sete histórias diferentes baseadas em fatos reais para contar esse filme.
Mas acabo de tomar uma conclusão com esse filme, que talvez eu tenha demorado um pouco a ter, filmes feitos com as malditas camêras caseiras são filmes de diretores pobres e com baixos orçamentos para poder fazer um filme que realmente tire ao folego de quem assiste.


Bosta, bosta, bosta não é somente pelo fato do filme ser baseado em fatos reais que irei ser irônico e elogiar, o filme foi uma verdadeira junção de porcarias mau contadas.
O final então foi o final mais sem noção que já vi, um assassino que esteja  sã noção,  grava toda a merda e depois joga o filme na lata de lixo perto de onde a menina sumiu? Esse filme ao meu ver é uma cópia da mais fuleira possível de Doce vingança.
O filme conta a história de Megan que se envolve com um suposto garoto da sua idade por uma sala de bate papo, e vai ao encontro dele, e simplesmente some. Semanas depois sua amiga Amy também desaparece, sequestrada pelo mesmo pedófilo doentio.
Ressaltando, minha crítica está sendo avaliada pelo filme, personagens, desenrolar da história, fotografia enfim tudo que engloba o filme o que me decepcionou muito, porém a tentativa dos diretores e autores de contarem uma história real e que serve de alerta a muitas pessoas, isso realmente eu teria que classificar como EXCELENTE, mas como esse blog é para avaliar o filme, minha classificação é simplismente RUIM....e tem que melhorar em tudo.


Trailer:






sexta-feira, 18 de abril de 2014

AfterShock - a força devastadora de um filme ruim



Título Original: AfterSock
Direção: Nicolas Lopez
Elenco: Eli Roth, Andrea Osvart, Ariel Levy
Distribuidora:
  Duração: 1hr e 29min
Ano: 2012


Opiniões claramente divididas e eu vou deixar claro a idéia e o contexto do filme. Ao meu ponto de vista a intenção seja lá de quem escreveu esse lixo de filme ( Nicolas Lopez e Guilhermo Amoedo), era mostrar a força devastadora da Mãe natureza juntamente com a crueldade do ser humano.
Tá, tá,  devo admitir que a idéia a principio e o trailer (somente o trailer), eram bons o que me fez cometer o grande erro de assistir ao filme.
Ponto de vista crítico meu, apesar de como eu sempre deixei bem claro não sou crítico de filme, porém sei admirar um bom filme, doa a quem doer, o filme é ruim, pobre, infantil com péssimas atuações e com uma história fraca e monotóna.
Quem sabe se a Warner não tivesse apostado no filme e investido nele a produção dele não teria sido bem melhor, ah e aos caros roteiristas da próxima vez tente pegar um diretor com um currículo um pouco melhor que Nicolas Lopez, porque por favor né, o cara só dirigiu comédia, põem alguém mais a altura do contexto, fica até meio patético eu falar  do diretor sendo que o mesmo é um dos roteiristas, o que sói nos confirma que Nicolas como diretor ele faz um ótimo trabalho como roteirista.

 
Aftershock é a história de um grupo de americanos que estão a passeio no Chile, muita festa, uma bebida e muita badalação, porém a alegria dos jovens americanos ( que melo dramático) é interrompida pela força da mãe natureza, com um terremoto e um tsunami que está  a caminho, como se isso não fosse o bastante eles terão que sobreviver a um grupo de baderneiros que não medem esforços em ferir outras pessoas.
Bom ai está para vocês mais um filme pobre, com efeitos visuais péssimos e com atuações que somente um tsunami mesmo para ver se da um melhorada nelas....Ah e fora o final que é....fiquei até sem palavras para descrever o conjunto de babaquices.
P.S.: tem gosto para tudo.

Trailer:


 
Filme disponível no blog

Atividade paranormal 5 - marcados pela falta de criatividade


Título original: Paranormal Activity 5
  Direção: Gregory Plotkin
  Elenco: Katie Featherston, Demi Lovato
Distribuidora: PARAMOUNT PICTURES
Duração: 73 min
Ano: 2014
 
Bom nem sei se valeria tanto a pena em fazer uma critica em relacionada a este filme, bom mais uma porcaria para a coleção de porcarias da franquia.
Com uma nova proposta de enredo o filme ainda deixa muito a desejar, e não o diferencia muito das franquias anteriores, talvez fosse a hora de encerrar essa franquia e os autores e diretos apresentarem uma ideia nova pois essa de filmes gravados com câmeras GoPro e algum celular vagabundo não assusta mais.
 Núcleo de quinta categoria, atuações bem amadoras, e um contexto fraco Atividade paranormal pode estar do ranking dos piores filmes da série, deixando somente uma certeza, que o filme não cumpriu seu objetivo final, que seria assustar.
 
 
O filme desta vez conta a história de Jessy que se envolve numa maldição em que um demônio desta vez possui seu corpo e aos poucos ele vai se transformando, o único acerto do filme é o final que explica o que houve no final do primeiro filme da serie, enfim.... o filme não tem nada de tão surpreendente e se fosse para eu dar um conselho eu diria " Não assista, perda de tempo"
 
Trailer:
 
 

 
Filme disponível no blog